domingo, 8 de abril de 2012

O Diabo tinha chaves?

"Quem falou que o Inimigo um dia teve chaves? Além de alguns cantores, os pregadores triunfalistas têm anunciado isso. As Escrituras afirmam apenas que Jesus tem as chaves da morte e do inferno, isto é, o Hades (Ap 1.18), e não que estas foram tomadas de Satanás.
O Diabo nunca foi o dono dessas chaves, pois Deus é quem sempre teve o domínio sobre o inferno e a morte. As pessoas que morreram, mesmo antes da ressurreição de Jesus, ficaram - e ainda ficam - aos cuidados do Senhor (Ec 12.7). E, por isso, Jesus disse: "E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele [Deus] que pode fazer perecer no inferno  alma e o corpo" (Mt 10.28).
Quando não se observa o que está escrito na Palavra de Deus, criam-se várias fantasias na mente acerca do céu e do inferno. E o povo gosta disso! É por isso que livros que tratam de "divinas revelações" do inferno e do céu - principalmente, do inferno - batem recordes de venda! Entretanto, poucas são as pessoas que querem saber o que a Bíblia Sagrada diz a respeito". [1]
_____________________

[1] ZIBORDI, Ciro Sanches. Erros que os Pregadores Devem Evitar. Rio de Janeiro: CPAD, 2006, p.42.

Um comentário:

César Roberto Scheunemann disse...

Amado o texto de Hebreus 2:14, afirma que o império da morte (poder, chave) estava sobre o domínio do diabo. que foi aniquilado pela morte de Jesus.